domingo, 8 de março de 2009

Galileu: o inventor do telescópio

Era Uma Vez

O físico e astrônomo Galileu Galilei nasceu na Itália, na cidade que tem a famosa Torre de Pisa. Galileu era um menino igual aos outros, mas era muito curioso e andava com a cabeça nas estrelas.
O menino cresceu e um belo dia soube através de um amigo da invenção da luneta, uma engenhoca criada pelos holandeses. O cientista fabricou uma luneta e a transformou em um poderosíssimo óculos capaz de aproximar tremendamente os astros que brilham no céu, o telescópio.
Ele descobriu que a terra se move em torno do céu...

E por um triz não foi queimado vivo já que na época os sábios achavam que a terra era o centro do universo e ninguém podia ir contra a idéia deles

27 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. é um saite muito interessante....pouca coisa mas bem espelicado e bem dito.....kem dera ke os saites fossem todos assim

    ResponderExcluir
  3. valeu pela resposta foi de bom uso

    ResponderExcluir
  4. Eu agradeço ao dono desse blog o nome do inventor ajudou muito pra um dever meu ! obrigada !! bjuss adorei seu blog muito interessante !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. esse site me ajudo na minha pesquisa muito obrigado

    ResponderExcluir
  6. eu gosteido texto e ele eu acabei de usar como trabalho de escola

    ResponderExcluir
  7. o texto e bastante legal um rasumo magnifico
    me ajudou muito parabens.

    ResponderExcluir
  8. cara, é um ótimo site, parabéns. Porém você está um pouco equivocado, pois não foi galileu o inventor do telescópio, e sim o holandês Hans Lippershey. Galileu apenas reconstruiu a idéia.
    vlwwww

    ResponderExcluir
  9. Valeuu!!! o dono deste blog é sensacional muito obrigado por te postado o nome do inventor nesse blog bjs tchauu..

    ResponderExcluir
  10. cara e maneiro saber da istoria de ante que auqumas pessoas tivessen nascido isso e irado valeu ai meu esse blog e irrado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA PARA TODOS PARABENS SITE ÓTIMO QUE BOM.

    ResponderExcluir
  12. poxa isso me ajudo mt num trabalho de escola...... te desejo que esse site bomba pq ele me ajudo muito meus parabéns eu adorei

    ResponderExcluir
  13. obrigada por tirar minha duvida sobre quem foi galileu galilei e ajudar na terefa escolar da minha filha .

    ResponderExcluir
  14. muito obrigada esse nome galileu me ajudou muito no meu trabalho da escola obrigada

    ResponderExcluir
  15. ai quem quiser anmo com migo o msn ta ai sarinha-10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. esse blog mi ajudou em um trabalho da escola obrigado;

    ResponderExcluir
  17. esse blog ajudou muitas passoas !!!!

    ResponderExcluir
  18. obrigada tenho nove anos e vim fazer uma pesquisa do meu trabalho de geografia muito obrigada!

    ResponderExcluir
  19. eu nao achei o inventor do telescopio

    ResponderExcluir
  20. agora sim eu achei é para uma pesquisa da escola

    ResponderExcluir
  21. Obrigado! é para meu trabalho de geografia

    ResponderExcluir
  22. É vou entregaresse trabalho hj de geografia esse site me ajudou wlw

    ResponderExcluir
  23. wlw valeu que publicou esse site muito obrigado!

    ResponderExcluir
  24. esse site e mui legal me ajudou muito para o trabalho da escola sou gabriela do 5 ano!!!!!

    ResponderExcluir
  25. nossa que chato não entendi isso não diz nada que coisa isso não tem nada a ver

    ResponderExcluir