Última cena do sítio de 2007
sexta-feira, 31 de julho de 2009
quinta-feira, 30 de julho de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
terça-feira, 28 de julho de 2009
Curiosidades
A parte da vilania ficou representado pelo falso Barão de Tremembé e sua assistente Minerva, dignamente representados pela dupla Nelson Xavier e Pia Manfroni.
Apesar de novas músicas e regravações de sucessos antigos serem mostrados no programa, a trilha sonora não foi lançada no mercado fonográfico.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Curiosidades
Apesar de um tanto incomum, o Sítio do Picapau Amarelo não foi o único programa infantil, que trocou de repente todos os seus atores, outro programa que passou por isso, foi Turma do Arrepio, exibida nos anos 90 pela Rede Manchete. "A Turma do Arrepio" teve uma situação bem parecida com a do "Sítio de 2007", de uma hora para outra, teve todo o elenco trocado por outros atores e atrizes, completamente diferentes dos anteriores, e todos os figurinos alterados, deixando os personagens bem diferentes do que eram antes.
domingo, 26 de julho de 2009
Curiosidades
O programa naquele ano, passa a "recontar", ou apenas mostrar os personagens relembrando de algumas das histórias de Monteiro Lobato, que já haviam sido adaptadas em 2001. Nesta temporada o Sítio também ganhou novos figurinos para os atores e os bichos, o Rábico agora não era mais um boneco, e sim um ator com orelhas e nariz de porco; o Burro Conselheiro agora era um burro de verdade, e dublado com uma voz humana.
sábado, 25 de julho de 2009
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Tatyane Goulart na TV Globinho
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Foto
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Foto
terça-feira, 21 de julho de 2009
Bichinho animado é o novo habitante do “Sitio do Picapau Amarelo”
No universo das histórias de Monteiro Lobato, é recorrente a participação de criaturas fantásticas, como o besouro-falante espião de Emília, o Saci-Pererê, o Caipora e até o Urucaca, um bicho que parece urubu e vive sofrendo na mão da temível Cuca. Nos próximos episódios, novos seres habitarão o “Sítio do Picapau Amarelo”: os Transgênios ou Transgirinos, como são chamados pela esperta boneca de pano. Os seres são inspirados em Shmoo, um animalzinho branco parecido com uma foca criado pelo desenhista americano Al Capp, autor da história em quadrinhos “A Família Buscapé”. No original, o bicho produzia uma enorme variedade de alimentos. “Nós fizemos uma releitura do Shmoo, a partir de idéias de toda a equipe”, conta Chico Mauro, responsável pelos efeitos em 3D do programa.Os Trangênios são o resultado dos estudos genéticos do Visconde de Sabugosa na Escócia, onde conheceu Macbeth, um escocês especialista em reprodução, vivido por Hélio Ribeiro. O Visconde tentou criar seres que ajudassem na produção de alimentos, mas o tiro saiu pela culatra e as pessoas deixaram de trabalhar por causa deles. Assim, a dupla tem a missão de pegar os girinos, sob pena de ser presa. E Visconde os leva ao planeta Gliese 581, a 20 anos-luz da Terra. “O Visconde só causa confusões interplanetárias”, diz Kiko Mascarenhas, intérprete do atrapalhado sábio. “Na verdade, a solução é da Emília, que deu a idéia de criar o planeta”, defende sua intérprete, Tatyane Goulart.Para ajudar os atores, um molde de Transgênio foi feito em tamanho natural. Durante os ensaios, o bonequinho é colocado no chão. A partir daí, Creso Eduardo, um dos cinco diretores que formam a equipe de Carlos Magalhães, faz as marcações de cena, seguido de perto pelo diretor geral. Na hora do “gravando”, o molde é retirado do estúdio e Pedrinho, Narizinho e sua turma têm de atuar como se estivessem vendo não um, mas uma horda de Transgênios. “A gente finge que conversa com muitos bonequinhos ao mesmo tempo, tem de usar a imaginação”, conta Raquel de Queiroz, a Narizinho. “É estranho contracenar com um monte de bichinhos que a gente não vê”, completa Vitor Mayer, que faz o Pedrinho.A atmosfera de encantamento presente no “Sítio do Picapau Amarelo” ultrapassa o conteúdo das histórias apresentadas diariamente pela televisão. Nos bastidores, o deslumbre entre toda a equipe é constante, mesmo quando os atores, entre eles Vitor e Raquel, têm de ficar nos sets por várias horas seguidas. “O clima é onírico”, resume Carlos Magalhães.A demora era por causa das cenas em que há necessidade de inserção posterior de efeitos visuais ou gráficos, como o caso dos Transgênios virtuais. As marcações têm de ser perfeitas, por isso são necessários vários takes. Nada que tire o bom-humor de Tatyane Goulart, a Emília. “No começo era mais complicado, mas agora já entrei no espírito da Emília, enlouqueci!”, diz. “Há maior exigência para os atores nesse tipo de cena, mas o elenco é bastante dedicado”, ressalta o diretor Creso Eduardo.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
domingo, 19 de julho de 2009
Juliana Galvão vive a Iara no Sítio do Picapau Amarelo
Desde a primeira tentativa até seu primeiro personagem fixo na televisão, Juliana Galvão demorou três anos. A intérprete da traiçoeira Iara, a deusa das águas no Sítio do Picapau Amarelo, já passou por três turmas da Oficinas de Atores da Globo e, exatamente por isso, se sente à vontade na hora de gravar suas cenas no infantil. Além disso, a experiência de 13 anos como modelo ajuda. Ao contrário dos testes que fez para a tevê, a moça sempre foi muito requisitada para comerciais. "Já estou familiarizada com as câmaras. Além das propagandas, na oficina a gente gravava, pelo menos, uma vez por semana", explica a jovem, que participou do curso em 2003, 2004 e 2006.
sábado, 18 de julho de 2009
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Três Porquinhos - Gravação
Quem está acompanhando o Sítio do Picapau Amarelo,semanalmente na televisão, sabe que nessa semana entrou mais um novidade do novo episódio "Quem quiser que conte outra" dessa vez a novidades são os novos Porquinhos, que entraram em cena pela primeira vez,dia 19.Foto : Bastidores do Dia de Gravação dos Porquinhos
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Vítor Mayer de volta as telas
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Sabugo embolorado
terça-feira, 14 de julho de 2009
segunda-feira, 13 de julho de 2009
As chuteiras Cibernéticas
domingo, 12 de julho de 2009
Foto
sábado, 11 de julho de 2009
Pedrinho encontra Saci e narizinho
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Curiosidades
Alguém sabe que lugar é esse(imagem do poste de hoje)?! Pois bem acertou quem disse NADA! É isso mesmo...esse cenário apareceu somente uma vez no Sítio,lembra no primeiro episódio(Saci Contra Ataca) quando os capiras Jeca Tatu e Zé Cabreiro tentam consertar o telhado desse cenário,e não conseguem por causa das artimanhas do Saci?!Pois bem,nunca mais esse cenário apareceu,eu acho que ele seria uma espécie de lugar pra guardar instrumentos de Sítio.Existem cenários parecidos com ele,o cenário do estábulo (lugar onde fica a Vaca Mocha e o Burro Falante) e o Lugar onde os capiras dormem,juntamente com o Rabicó
quinta-feira, 9 de julho de 2009
quarta-feira, 8 de julho de 2009
terça-feira, 7 de julho de 2009
Fofim ataca o sítio
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Marília Barbosa vive D.Carochinha no Sítio do Picapau Amarelo
A atriz e cantora Marília Barbosa está participando do novo episódio do Sítio do Picapau Amarelo: "Quem Quiser que Conte Outra". No programa, Marília vive Dona Carochinha, que tem a missão de arrumar a bagunça feita nos contos de fada tradicionais. O Sítio do Picapau Amarelo é exibido de segunda a sexta, às 9:50, na TV Globo.
Notícia:2007
Notícia:2007
domingo, 5 de julho de 2009
Futuro de Vítor e Raquel
Vitor Mayer, que interpretava Pedrinho, disse que ainda não tem nada definido para esse ano . O ano de 2007 foi intenso para o ator mirim e ele, com sua família, aproveitou as férias de fim de ano e em janeiro retomará suas atividades artísticas.
Já Raquel de Queiros, a Narizinho, disse que não esperava o fim do programa, mas que aceitou numa boa a notícia dada pela cúpula da rede Globo. A atriz tem contrato até 2010 e agora está pronta para outro desafio.
Já Raquel de Queiros, a Narizinho, disse que não esperava o fim do programa, mas que aceitou numa boa a notícia dada pela cúpula da rede Globo. A atriz tem contrato até 2010 e agora está pronta para outro desafio.
Notícia:2007
sábado, 4 de julho de 2009
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Turma do sítio volta para salvar Romãozinho
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Bastidores
Bastidores
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Transformações com o Caldo Vega
Transformações com o Caldo Vega: Desde que Narizinho colocou as mãozinhas no vídeo game do Pedrinho, enquanto Visconde, Emília, Tia Nastácia e Pedrinho estavam na lua, o vídeo game não foi o mesmo desde então. Narizinho, curiosa para saber porque seu primo gostava tanto do vídeo game, foi jogar, para ver o que há de tão interessante no vídeo game.
Depois de um fracasso no jogo, Dona Benta chama a menina para almoçar. E em seguida Pop-Man, sai do vídeo game todo machucado de tanto apanhar nas mãos de Narizinho. Narizinho volta a jogar, e encontra Pop-Man na sala do Sítio do Picapau Amarelo e se espanta. Logo em seguida Pop-Man se apresenta, e ensina alguns golpes para Narizinho, que deixa o vídeo game cair no chão e estragar.
Depois de um tempinho, Pop-Man fica fraco, e pede “Caldo Vega”. Dona Benta sem saber o que fazer faz um caldo de repolho para Pop-Man, e ele se recupera. Ao voltar da lua com o Anjinho, Visconde, Tia Nastácia, Emília e Pedrinho encontram Pop-Man. Pedrinho descobre que Narizinho mexeu em seu vídeo game, e que o estragou. Pedrinho pede a Visconde que tente consertar o vídeo game, para Pop-Man ir embora o quanto antes. Visconde diz que pode levar uma semana para arrumar o vídeo game. Ao tentar arrumar o vídeo game de Pedrinho, Visconde acaba soltando um monte de latinhas de Caldo Vega pelo Sítio, do vídeo game. A partir daí começam as transformações: Rabicó toma uma latinha de Caldo Vega e fica musculoso. Barão e Minerva se disfarçam de Tio Ânjelo e Tia Celeste para tentar roubar o anjinho do Sítio do Picapau Amarelo, ao andar pelo Sítio os vigaristas acham uma latinha de Caldo Vega, e levam para casa. Depois o Barão vê que o Caldo Vega modifica o físico das pessoas, e vai ao Sítio novamente pegar mais Caldo Vega.
Ao chegar no Arraial dos Tucanos com a Caixa de Caldo Vega, Barão bate de frente com Seu Elias e deixa cair às latinhas com azeite do Seu Elias, e mistura-se tudo. Barão tenta pegar de volta suas latinhas na venda do Seu Elias se disfarçando de Libério, e de Carmela com o resto de Caldo Vega que ainda sobrará, na tentativa de pegar as latinhas de volta, seu Elias vê o Barão com seu tal azeite, e briga, querendo tomar do Barão.
A caixa para nas mãos do Delegado. Barão tenta recuperar as latinhas se disfarçando de Visconde. Nos bastidores, é bem fácil fazer essas transformações, na verdade ninguém se transforma em ninguém. Tudo é um truque de câmera. Primeiro é filmado a pessoa que vai se transformar, depois a câmera não sai do lugar, e a outra pessoa entra no mesmo lugar da outra. Assim é bem fácil se transformar em qualquer pessoa. Mas isso só apenas para as câmeras. É tudo um segredinho das câmeras.
Depois de um fracasso no jogo, Dona Benta chama a menina para almoçar. E em seguida Pop-Man, sai do vídeo game todo machucado de tanto apanhar nas mãos de Narizinho. Narizinho volta a jogar, e encontra Pop-Man na sala do Sítio do Picapau Amarelo e se espanta. Logo em seguida Pop-Man se apresenta, e ensina alguns golpes para Narizinho, que deixa o vídeo game cair no chão e estragar.
Depois de um tempinho, Pop-Man fica fraco, e pede “Caldo Vega”. Dona Benta sem saber o que fazer faz um caldo de repolho para Pop-Man, e ele se recupera. Ao voltar da lua com o Anjinho, Visconde, Tia Nastácia, Emília e Pedrinho encontram Pop-Man. Pedrinho descobre que Narizinho mexeu em seu vídeo game, e que o estragou. Pedrinho pede a Visconde que tente consertar o vídeo game, para Pop-Man ir embora o quanto antes. Visconde diz que pode levar uma semana para arrumar o vídeo game. Ao tentar arrumar o vídeo game de Pedrinho, Visconde acaba soltando um monte de latinhas de Caldo Vega pelo Sítio, do vídeo game. A partir daí começam as transformações: Rabicó toma uma latinha de Caldo Vega e fica musculoso. Barão e Minerva se disfarçam de Tio Ânjelo e Tia Celeste para tentar roubar o anjinho do Sítio do Picapau Amarelo, ao andar pelo Sítio os vigaristas acham uma latinha de Caldo Vega, e levam para casa. Depois o Barão vê que o Caldo Vega modifica o físico das pessoas, e vai ao Sítio novamente pegar mais Caldo Vega.
Ao chegar no Arraial dos Tucanos com a Caixa de Caldo Vega, Barão bate de frente com Seu Elias e deixa cair às latinhas com azeite do Seu Elias, e mistura-se tudo. Barão tenta pegar de volta suas latinhas na venda do Seu Elias se disfarçando de Libério, e de Carmela com o resto de Caldo Vega que ainda sobrará, na tentativa de pegar as latinhas de volta, seu Elias vê o Barão com seu tal azeite, e briga, querendo tomar do Barão.
A caixa para nas mãos do Delegado. Barão tenta recuperar as latinhas se disfarçando de Visconde. Nos bastidores, é bem fácil fazer essas transformações, na verdade ninguém se transforma em ninguém. Tudo é um truque de câmera. Primeiro é filmado a pessoa que vai se transformar, depois a câmera não sai do lugar, e a outra pessoa entra no mesmo lugar da outra. Assim é bem fácil se transformar em qualquer pessoa. Mas isso só apenas para as câmeras. É tudo um segredinho das câmeras.
Assinar:
Postagens (Atom)